Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Centro Cultural de Caicó apresenta espetáculo Ocasos Familiares, neste final de semana

Artistas atuando no Centro Cultural de Caicó
Artistas atuando no Centro Cultural de Caicó

O Centro Cultural Adjuto Dias, daqui de Caicó (RN), apresenta a partir das 20h deste domingo (14), com entrada gratuita, o espetáculo ‘Ocasos Familiares’, que é um teatro coreográfico. As cenas chamam atenção para desafios e resiliência da mulher, no seu cotidiano.

O público vai assistir no palco, em torno do cenário. Por isso a entrada é restrita em até 70 pessoas e os ingressos vão ser entregues a partir das 19h, uma hora antes do espetáculo. Na noite deste sábado (13), já aconteceu uma apresentação.

Em cenas que se repetem, a atriz e bailarina Mônica Belotto é a personagem que está preparando e servindo o café à dois homens, mas no decorrer das cenas percebe-se, principalmente pela expressão corporal, que a história antes de afeto, passou a uma relação abusiva, dando indicativos de violência.

A trilha sonora é do músico e maestro Aglailson França. E a ideia foi introduzir no espetáculo sons comuns do cotidiano familiar, como notícias do rádio, criança brincando e outros sons do dia a dia.

Além de Mônica Belotto como atriz, o espetáculo conta com o multiartista Capitão Jack e Maurício Motta que é mestre em artes cênicas e tem experiência como bailarino em Lisboa, na Alemanha e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Além de ator no espetáculo, é de Maurício Motta a direção e concepção.

“O teatro coreográfico nasceu com a dança teatro, com origem na Alemanha. E busca ter uma função também social, com um discurso que tente refletir situações de cunho social, de repressão, de violências, etc. Não é que seja um espetáculo violento, mas a gente tenta discutir temáticas que são da vida cotidiana, da sociedade em geral” explica o diretor Maurício Motta.

A realização de Ocasos Familiares, é da Associação Cultural Trapiá/Jurema Coletivo de Dança. O Figurino é de Mônica Belotto, o cenário e cenotécnica, é de Custódio Jacinto. A Iluminação é de Adriano Nunes.

O Projeto é patrocinado pelo Edital Funarte Retomada de Dança, e dia 04 de maio, terá duas apresentações no Espaço Cultural Gira dança, em Natal, RN.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube