Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Pesquisa Exatus “sinaliza mudança”, diz Nilda; Salatiel enfatiza “competitividade”

Salatiel e Professora Nilda. Foto: Reprodução.

“Recebo o resultado da pesquisa Exatus com muita alegria, gratidão e responsabilidade”, afirmou a pré-candidata a prefeita de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), ao comentar sobre o resultado da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Exatus e divulgada pelo AGORA RN nesta quinta-feira 11.

Ela, que lidera em todos os cenários estimulados e espontâneo analisados pelo levantamento, destacou que o resultado deste fortalece seu desejo de trabalhar em prol dos parnamirinenses.

“É com muita responsabilidade que vemos este resultado, de mais uma pesquisa de intenção de votos, em que estamos na liderança pela disputa da Prefeitura Municipal. Isso demonstra que o povo de Parnamirim está desejando por mudança na gestão da nossa cidade e que o nosso nome representa o que ele quer. Estamos muito felizes, animados, esperançosos e muito gratos aos moradores de Parnamirim e a Deus, que ns concede força e coragem para lutar todos os dias”.

A pré-candidata aparece em primeiro lugar em todos os cenários analisados pelo Instituto Exatus, sendo dois estimulados – quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores consultados – e um espontâneo – quando os eleitores consultados dizem o nome do pré-candidato que deseja eleger.

No primeiro cenário estimulado, foram apresentados os nomes de cinco pré-candidatos e Professora Nilda obteve 28,1% das intenções de votos. Esse percentual aumentou para 29,9% em favor a Nilda quando o nome da vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil) foi retirado do cenário. Já no cenário espontâneo, ela obteve 9,8% das citações entre os eleitores consultados.
Salatiel de Souza destaca resultado: “Números mostram competitividade”.

O comunicador e pré-candidato à Prefeitura de Parnamirim nas eleições deste ano, Salatiel de Souza (PL), comemorou o resultado da pesquisa do Instituto EXATUS, divulgada pelo jornal AGORA RN nesta quinta-feira 11. Ele figurou como segundo colocado tanto na espontânea quanto nos cenários estimulados.

Na espontânea, Salatiel aparece com 7,1% das intenções de voto. Na estimulada, no cenário com a presença do nome da atual vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil), o comunicador aparece com 21,6%. Já no cenário em que o nome de Kátia não aparece, Salatiel surge com 23%.

“Recebo esse resultado com muita humildade, alegria, pé no chão e disposição para continuar me preparando para a disputa. Os números mostram a competitividade da nossa pré-candidatura pelo grupo liderado pelo prefeito Rosado Taveira, confirmada há poucos dias”, afirmou o pré-candidato.

Para ele, a concretização da chapa majoritária poderá fortalecer o projeto. “Quando fecharmos a chapa e apresentarmos nossas propostas para fazer Parnamirim avançar, o povo vai confirmar que não há espaço para aventuras e escolher o projeto vitorioso, que verdadeiramente representa avanço e progresso”, apontou.

Salatiel, que recebeu recentemente o respaldo do atual prefeito Rosano Taveira (Republicanos) para a sua pré-candidatura, celebra as alianças políticas. “Ao lado de Taveira, dos senadores Rogério e Styvenson, com os deputados do nosso grupo, com apoio do líder do União Brasil José Agripino, da vice prefeita Kátia e do presidente da Câmara Wolney França, além do nosso partido PL do presidente Bolsonaro e dos vereadores, acreditamos que Parnamirim fará a escolha certa em outubro”.

Demais candidatos falam sobre a pesquisa

O ex-deputado estadual Marciano Júnior (Avante), que aparece em terceiro lugar tanto na estimulada quanto no cenário espontâneo, disse ao AGORA RN que não iria comentar o resultado da pesquisa. Já a vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil) afirmou que prefere “observar os desdobramentos”.
Levantamento

A pesquisa de intenção de votos em Parnamirim, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09836/2024, foi realizada entre os dias 7 e 9 de abril, quando 1 mil eleitores foram consultados por uma equipe de quatro entrevistadores, dois supervisores e um estatístico. Para este levantamento, a margem de erro é de 3,09% para mais ou para menos, com 95% de confiança.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube