Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Dorival Júnior convoca 23 jogadores para Copa América; lista traz novidades

(Foto: Staff Images/CBF)
(Foto: Staff Images/CBF)

O técnico Dorival Júnior fez sua primeira convocação para uma competição oficial. Nesta sexta-feira (10), o comandante da Seleção Brasileira de Futebol apresentou a lista com os 23 convocados para a Copa América e para outros dois amistosos.

O treinador promoveu o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético/MG) à lista e convocou também o atacante Evanilson, do Porto, de Portugal. Que atuam no Brasil, além de Arana, também foram chamados o goleiro Bento (Athlético) e o atacante Endrick (Palmeiras). Pedro e Ayrton Lucas, do Flamengo, ficaram fora da lista, assim como os volantes André, do Fluminense, e Pablo Maia, do São Paulo, e o zagueiro Murilo, do Palmeiras, que esteve na última lista do treinador.

Por outro lado, Vinícius Júnior, do Real Madrid, está na lista, assim como o seu companheiro de ataque na equipe merengue, Rodrygo.

Antes da Copa América, em junho, tem amistosos contra México e Estados Unidos.

Veja a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube