Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Polícia Civil prende suspeitos de integrarem grupo que roubava casas usando uniforme da polícia na Grande Natal

Operação LOKI aconteceu nesta terça, dia 31 - (Foto: Divulgação/Polícia Civil/RN)
Operação LOKI aconteceu nesta terça, dia 31 - (Foto: Divulgação/Polícia Civil/RN)

Policiais civis da 29ª DP de Ielmo Marinho (RN) deflagraram nas primeiras horas desta terça-feira (31) a “Operação Loki”, que teve como objetivo prender suspeitos de integrarem um grupo especializado em roubos a comércios e residências.

Os investigados utilizavam uniformes similares aos da polícia e se apresentavam como policiais nas ocasiões dos crimes.

A ação aconteceu nos municípios de Macaíba e Ielmo Marinho, e resultou na prisão de três pessoas, no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, e na lavratura de um TCO por receptação.

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de praticar um “arrastão” no dia 28/07/2023 no sítio Alegria, na zona rural de Ielmo Marinho/RN. Os assaltos aconteceram durante a madrugada e foram realizados por quatro homens fortemente armados, com coletes e encapuzados, os quais se vestiam como policiais. Quando as vítimas abriam a porta, os falsos policiais entravam na casa e sob a ameaça de arma de fogo levavam todos os objetos de valor, os quais eram colocados em um veículo roubado. No decorrer da ação criminosa, os suspeitos agrediam as vítimas com socos e pizões.

A partir de diligências, foram identificados alguns suspeitos que estavam sendo investigados por arrastões anteriores na cidade de Macaíba. Com isso, a 29ª DP representou pela prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.

O nome da “Operação Loki” se deve em razão desse ser, segundo a mitologia nórdica, o Deus da Trapaça que pode assumir a forma que quiser, assim como fizeram os assaltantes.

A ação deflagrada contou com o apoio de cerca de 50 policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), das Delegacias da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), do Núcleo Operacional com Cães (NOC) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp