Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
Arleide ÓTICA

Em júri, MPRN obtém sentença para dupla acusada de assassinato em Jucurutu

Imagem de um Tribunal do Júri, mostrando em primeiro plano um martelo em madeira, com detalhes dourados, sobre uma mesa.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação em júri popular de um homem e uma mulher por um assassinato ocorrido em 21 de janeiro de 2020, em Jucurutu. O MPRN conseguiu comprovar que Poliano Vinícius da Silva Bernardo, a mando de Maria Claudeane Bernardo, matou Sebastião Alves da Silva.

Na denúncia que se tornou ação penal, o MPRN provou que a dupla, imbuída de fútil motivação, planejou e executou o homicídio mediante a utilização de recurso que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima.

Assim, após o julgamento realizado em júri popular, Poliano Vinícius da Silva foi condenado a 21 anos, 10 meses e 13 dias de reclusão, enquanto Maria Claudeane Bernardo foi condenada a 16 anos e seis meses de reclusão.

Na noite do crime, a vítima estava na casa dele dormindo ou escutando música com fones nos ouvidos. Poliano Vinícius da Silva Bernardo adentrou na casa com uma camiseta cobrindo parcialmente o rosto e, empunhando uma arma de fogo, efetuou três disparos de arma de fogo, saindo do local em seguida. Maria Claudeane Bernardo, irmã de Poliano, foi a mandante/autora intelectual do crime, cuja motivação consistiu em uma desavença ocorrida com a vítima.

MPRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube