Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Flávio diz que rejeitou oferta de Bolsonaro para ser ministro do STF

Flávio Dino disse que Dino será avaliado na Casa Alta por seu histórico político e não por seu saber jurídico / Foto: Sérgio Lima - Poder 360
Flávio Bolsonaro disse que Dino será avaliado na Casa Alta por seu histórico político e não por seu saber jurídico / Foto: Sérgio Lima - Poder 360

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o sondou para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou sendo preenchida pelo atual ministro da Corte, André Mendonça.

“O então presidente Jair Bolsonaro virou para mim e falou: ‘Flávio, o que você acha de você ser o indicado ao Supremo Tribunal Federal?’, já que se discutia que a indicação fosse de um evangélico. Eu falei que, apesar de ser advogado, o que eu sou é político e o que eu gosto de fazer é política”, declarou Flávio.

A revelação ocorreu durante a sabatina conjunta dos indicados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao STF, Flávio Dino, e à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Flávio enfatizou que a avaliação de Dino no Senado será baseada em seu histórico político, não apenas em seu conhecimento jurídico. “O senhor sabe que está sendo julgado pela sua trajetória política, e não pelo seu histórico no Poder Judiciário”, acrescentou o senador.

Dino e Gonet estão sendo sabatinados há mais de 8 horas na comissão, que nunca teve uma reunião conjunta para avaliar indicados ao STF e à PGR. Ambos necessitam de 14 votos favoráveis na comissão.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp