Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Polícia Civil do RN prende homem com celular roubado de adolescente de 12 anos em Galinhos

cats

Policiais civis da 29ª DP de Ielmo Marinho (RN), em ação conjunta com as equipes da 61ª DP de Guamaré, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macau e da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, prenderam em flagrante, na tarde de segunda-feira (19), um homem, de 20 anos, pelo crime de receptação de um aparelho celular fruto de um roubo contra uma adolescente. A prisão aconteceu no município de Galinhos, litoral norte do RN.

A prisão decorreu de investigações realizadas pela equipe policial da 29ª DP após diversos roubos que aconteceram no dia 07/11/2023, quando três homens roubaram o carro de um taxista na cidade de Taipu (RN) e seguiram em direção ao município de Ielmo Marinho, mantendo a vítima refém dentro do veículo. Na sequência, os assaltantes utilizaram arma de fogo, renderam o proprietário de um mercadinho e seus familiares com a finalidade de subtrair diversas mercadorias do estabelecimento. Após a prática de roubo ao mercadinho, os mesmos assaltantes roubaram um aparelho celular de uma adolescente, de 12 anos. Em 16/02/2024, um dos suspeitos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Ielmo Marinho.

Com a evolução das investigações, constatou-se que o celular roubado estava localizado na cidade de Galinhos, em uma região de alta periculosidade, situada em área de dunas. Na ocasião, foi necessário um barco para conduzir o suspeito que estava na posse do celular. O homem, que também é investigado por tráfico de drogas, foi preso e o celular da vítima foi recuperado.

A ação teve o apoio também da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Macau e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba de Macaíba.

A PCRN orienta que a população adquira somente aparelhos celulares com procedência conhecida, com nota fiscal ou outro documento que comprove a sua origem; além disso, ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube