Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

VÍDEO: Caicó poderá ganhar Delegacia de Combate às Facções Criminosas

Delegado Leonardo Germano
Delegado Leonardo Germano

A Polícia Civil de Caicó (RN), poderá ganhar em breve uma delegacia de combate às facções criminosas, que seria um braço da Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado – Deicor. A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva, pelo delegado regional, Leonardo Germano, em entrevista a este repórter ainda durante o carnaval deste ano e reafirmada nesta segunda-feira (26).

A referida delegacia, terá estrutura com delegado, agentes, escrivão e instalações no mesmo prédio onde atualmente funcionam a especializada em Furtos e Roubos, a Regional, a Municipal e a do Menor. A previsão é que seja feita uma reforma no imóvel e depois uma ampliação, garantindo a instalação de um complexo de delegacias no lugar.

Nós teríamos uma delegacia especializada, com atuação própria, exclusiva e qualificada, voltada só para isso. Seria uma reforço dentro de uma ação estratégica de combate ao crime na nossa região. A ideia é qualificar o trabalho, fazendo operações, dando combate a essas estruturas organizadas. Temos sim a presença das facções aqui no Seridó, apesar das ações da Defur. Nós conseguimos potencializar as ações. Ano passado tivemos recorde de prisões. Foram mais de 130 prisões, mas, isso não é o suficiente, a gente precisa de mais“, disse o delegado Leonardo Germano.

A probabilidade de que a nova Delegacia seja criada nos próximos meses é real.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube