Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Audiência de Instrução do processo do filho que é suspeito de matar a mãe acontece nesta quinta (29) em Caicó

José Matheus Dantas é apontado pela Polícia Civil como responsável pelo crime
José Matheus Dantas é apontado pela Polícia Civil como responsável pelo crime

A audiência de instrução e julgamento do processo em que é réu, o jovem, José Matheus Dantas, de 18 anos, suspeito de ser o assassino da própria mãe, Gercinalda Dantas, morta no dia 10 de agosto de 2023, dentro de sua casa, no Bairro Paulo VI, em Caicó (RN), acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 09h no Fórum Amaro Cavalcanti.

Atualmente, o rapaz está detido na Penitenciária Estadual do Seridó, à disposição da Justiça.

As informações que o Blog Sidney Silva conseguiu apurar, dão conta de que pelo menos 16 testemunhas devem ser ouvidas na audiência.

O delegado da Polícia Civil, responsável pela investigação do crime, foi André Luis de Oliveira, titular da DP Municipal. No dia 19 de agosto de 2023, ele anunciou o indiciamento de Matheus como responsável pela morte da mãe.

O inquérito tinha mais de 400 páginas. O jovem foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel, além de feminicídio.

Na época, o delegado disse que a motivação para o crime, foi dinheiro. O filho estava desviando dinheiro da mãe. Ele tinha acesso a conta bancária dela. Foi mencionado cerca de 31 mil reais. Para justificar os gastos que tinha com amigos, por exemplo, Mateus dizia que trabalhava com a mãe vendendo redes em São Bento (PB) e que faturava, por mês, 6 mil reais. Aos familiares, dizia que era funcionário, pelo programa Jovem Aprendiz, de um banco e tentava justificar o dinheiro que tinha contando mentiras.

Sobre a morte de Gercinalda Dantas, perguntado sobre quantas facadas ela sofreu, o delegado disse que o laudo do ITEP não indicou com precisão, pois foram múltiplos ferimentos, provocados por objeto perfuro-cortante. Ainda foram usados dois troféus que estavam na casa para a consumação do crime.

Gercinalda foi morta dentro da casa

O que é a Audiência de Instrução e Julgamento:

A audiência de instrução e julgamento é um ato processual que tem a finalidade de produzir provas orais. Por este motivo, é durante esta audiência que as partes oferecem o seu depoimento pessoal, o perito dá o seu testemunho e as demais pessoas envolvidas no processo (testemunhas) também prestam seu depoimento.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube